quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O "Ser chic"!

Esses dias eu estava lendo o blog da Glória Kalil e lá tem várias dicas legais de boas maneiras, para o século XXI. Eu acho legal, pois ela sempre escreve que o principal é ser uma pessoa educada  e é isso mesmo. 
Com esse tema, do "ser ou não ser chic" hehe, eu vou fazer um post com a minha opinião do que é ser uma pessoa realmente chic.
Tem pessoas que acham que ser chic, depende do R$ que a pessoa tem, mas isso não é verdade, pois o dinheiro não compra elegância. Eu conheço algumas pessoas que são ricas e não tem o mínimo de classe de algumas pessoa pobres que eu conheço, pois pensam que como são ricas, podem fazer o que querem, sem que os outros falem nada.

                   Veja abaixo fotos de Famosas, simples e chics:

A elegância vem de berço ou mesmo da personalidade da pessoa, pois as vezes tem pessoas que estão de regatinha branca, calça jeans e chinelo e estão super chics, pois elas são assim naturalmente, não precisam fazer esforço algum para ser assim e tem outras, que mesmo super bem arrumadas, não ficam chics, pois as atitudes dessa pessoa, não condizem com uma pessoa que é elegante naturalmente.

A pessoa chic não faz escândalos, barracos, não quer chamar atenção gritando ou dando altas gargalhadas, ela simplesmente fala baixo (e quando ela fala todos olham para ela, pois querem escutá-la já que ela fala baixo e fala coisas interessantes e inteligentes). 
Ser chic não é esbanjar e tomar champanhe todos os dias, ser chic é uma mameira de ser, ser cordial com as pessoas, dar oi desde para a  faxineira, porteiro, segurança de seu prédio, até para pessoas que você convive e não gosta muito...

Ser chic é viver em uma sociedade diversificada, com muitas pessoas passando fome, outras roubando, matando, usando drogas, que muitas vezes dá muito valor ao dinheiro e que as pessoas humildes não são muito valorizadas. 

Ser chic é não dar bola para o que as pessoa falam, é andar com o próprio ritmo, não pensando só em você, mas também nas outras pessoas, que também são humanos, que estão aqui para "evoluir".
Espero que tenham gostado do post, mega reflexivo!!! Kisses :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sem ofensas e palavrões, se caso tiver, seu comentário será excluído!
Atenciosamente Blog Menina Chic.
kisses;